Mudança para tirar CNH não valerá para categoria B no RS

Com simuladores já utilizados no treinamento para retirada da carteira de motorista categoria “B” (para guiar veículos de passeio) desde o início do ano, o Rio Grande do Sul não terá aumento no preço mínimo do processo de habilitação com a nova norma do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A regulamentação – que prevê incremento de 20 para 25 horas de aulas práticas – passou a valer na segunda-feira para todos Estados.

No Rio Grande do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) já havia definido um incremento de 5 horas/aula em simuladores, além das 20 em automóvel. Assim, já cumpre a nova norma. Conforme o Detran-RS, o que muda no Estado é o número de aulas para quem quiser se habilitar para dirigir veículos de transporte de carga (categoria C), transporte de passageiros (D) e articulados de transporte de carga e/ou passageiros (categoria E), que passa de 15 para 20.

A normativa prevê ainda que quatro das 20 horas/aula previstas na legislação para habilitação nas categorias C, D e E deverão ser noturnas. Não há mudança na carga horária ou preços em aulas teóricas para nenhuma categoria.

O valor mínimo total para obtenção da carteira de motorista categoria B no Estado permanece em R$ 1.532,33.

Fonte: Zero Hora

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.