Município é destaque regional na aquisição de calcário agrícola

Cerca de 176 famílias de Morro Redondo, já possuem o acesso à compra de calcário com uma grande redução do valor que seria cobrado se os mesmos tivessem que buscar o produto em Caçapava do Sul.
Para isso, a Prefeitura Municipal disponibiliza aos familiares agrícolas o transporte até o município de Caçapava, levando o calcário até a propriedade do agricultor, totalizando hoje aproximadamente 2.640 toneladas do produto.

Como funciona:
Em parceria com o Fundapa (Fundo de Apoio ao Pequeno Agricultor), o produtor entra com a contrapartida no valor de R$ 196,00 que ainda pode ser pago em duas prestações de 30 e 60 dias, e a Prefeitura se encarrega do transporte.
“Sem essa parceria e sem o apoio da Prefeitura para buscar o calcário o preço para o produtor ficaria em torno de R$ 1000,00”, explica o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Município, Pedro Bandeira.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.