Município passa a contar com atendimento buco-facial

Atendimento torna-se uma das referências na Região Sul. Além de Morro Redondo, apenas Pelotas e Rio Grande oferecem este tipo de serviço

DSC_1776
Dr. Ângelo Tomazini Ozelame é Cirurgião e Traumatologista Buco Facial. Foto: MRO

Desde fevereiro deste ano a comunidade de Morro Redondo conta com um atendimento ampliado e diferenciado na área odontológica, oferecido através do Sistema Único de Saúde (SUS), com um profissional nomeado pela Prefeitura Municipal de Morro Redondo.

O Dr. Ângelo Tomazini Ozelame – CRO 19624 – especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Facial, falou a nossa reportagem nesta quarta-feira (9) sobre o trabalho que vem sendo realizado no município, tanto na região do Açoita Cavalo, como também na área urbana da cidade, com atendimentos no Posto de Saúde Arthur Neubert e no Hospital Doutor Ernesto Maurício Arndt.

No Posto Vitor Hugo Mancini, no Açoita Cavalo, onde o dentista fica a maior parte do tempo, são prestados os serviços odontológicos voltados para a estratégia de saúde da família com revisões e planejamentos.

Já o ambulatório cirúrgico da Prefeitura, presta atendimento através de agendamentos para pacientes de todo o município que necessitem de cirurgias bucais e tratamento de lesões faciais. Com prioridade para pacientes de biópsias, e retornos.

Para Ângelo, a estrutura montada pela prefeitura foi fundamental para o início dos atendimentos no município. “Gostaria de ressaltar a dedicação e a agilidade do prefeito Rui Brizolara e a sua secretária de saúde Idelvani. Em menos de 15 dias, já tínhamos os dois ambulatórios (Postão e Hospital) funcionando através do SUS. Ao Coordenador de Saúde Bucal do município, Dr. Thiago Cruz, dentista, e também a Dra. Carolina Ramalho, dentista, pela recepção e dedicação para a formação do novo serviço”, agradeceu.

Ambulatório Cirúrgico

Atendimento todas as terças a partir das 16h30min no Posto, com remoção de sisos, extrações dentárias múltiplas e biópsias de boca.

Atendimento Hospitalar

Quartas, às 16:30h, com remoção de cistos e sinais de face, ferimentos faciais, traumatismos e fraturas de face, dores de articulação faciais, e alterações da face em geral.

Agendamento de consultas

Hospital de Morro Redondo. Todas as quartas, por ordem de chegada, a partir das 16h30min.

Posto Arthur Neubert, por telefone: 3224-1174.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.