Município realiza o 5° Encontro da Reforma Protestante

Pastor convidado, Renato Hoerlle da C. E. L. Cristo Redentor de Pelotas. Foto: MRO
Pastor convidado, Renato Hoerlle da C. E. L. Cristo Redentor de Pelotas. Foto: MRO

Organizado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e a Igreja Evangélica Luterana Independente (IELI), Morro Redondo sediou o 5° Encontro da Reforma Protestante.

Diversas atividades integraram a programação que começou no domingo, 30 de outubro, com ações sociais de voluntários que prestaram atendimento jurídico, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, apresentação da Banda Marcial Imigração, apresentação do grupo Pequenos Cantores de Cristo de Pelotas e ainda palestra com o psicólogo Vilnei Varzim, que lançou seu livro “Coisas que aprendi com meu pai”.

Grupo de Canto da Igreja Cristo. Foto: MRO
Grupo de Canto da Comunidade Cristo. Foto: MRO

Já no dia 31, feriado municipal, o Centro de Eventos recebeu o culto em comemoração ao Dia da Reforma Protestante com a presença dos pastores: Adriel Prestes Rodrigues (IELB), Claudiomiro Bartz (IELI), Volmar Saueressig (IECLB) e do pastor pregador do culto e convidado Renato Hoerlle da C. E. L. Cristo Redentor (IELB-Pelotas).

Durante o culto Horlle falou sobre a importância do relacionamento pessoal com Deus, e ainda sobre a verdadeira função da igreja.

Grupos de canto e dança, e corais do município também participaram do encontro na tarde desta segunda-feira (31).

Emerson Manke presidente da Comunidade Cristo de Morro Redondo e um dos organizadores do encontro, destacou a participação do público que prestigiou as atividades e agradeceu aos apoiadores. “Nossos agradecimentos aos parceiros na ação social: Cabeleireiras: Danieli, Val, Marcia Rosler, Mariângela Paz e equipe (limpeza de pele e maquiagem); CRAS (Banda Marcial Imigração), Professor Vilsom (Dó-Ré-Mi e Canto e Dança), e Rafael Lüdtke e equipe (Assessoria Jurídica)” destacou.

O Encontro foi realizado no Centro de Eventos Valdino Krause e contou ainda com a parceria da Prefeitura Municipal e Erva Mate Safra.

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.