Município recebe moto niveladora do PAC2

Créditos/Foto: MRO
Créditos/Foto: MRO

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, entregou no dia 21 os 50 primeiros caminhões-caçamba para o estado do Rio Grande do Sul. Cinquenta 50 retroescavadeiras também foram entregues a municípios do estado.  Cerca de 500 pessoas compareceram à cerimônia que ocorreu na cidade de Passo Fundo.

Segundo o ministro, a expectativa é de que até abril de 2014 sejam concluídas as entregas de máquinas em todo o País. “Com essa entrega em Passo Fundo chegamos a 163 municípios beneficiados com as motoniveladoras, no estado”, afirmou Pepe Vargas.

Mais de 208 mil pessoas serão beneficiadas, no Rio Grande do Sul, com as máquinas que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e que visam melhorar a qualidade da infraestrutura de acesso ao meio rural. “São 5.061 municípios beneficiados com esse programa. Todos os municípios estão recebendo três máquinas: uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba”, disse. E lembrou que os estados do  semiárido ainda recebem um caminhão pipa e uma pá carregadeira.

Para Domingos Scartenni, prefeito do município de São Domingos do Sul, cidade que se destaca com a produção de alimentos orgânicos, não é possível medir o quanto o trabalho das máquinas ajudará na qualidade de vida dos moradores. O prefeito destaca que a construção e manutenção das estradas vicinais facilita a viabilidade dos pequenos produtores. “Um dos pontos fundamentais desse programa é manter o pequeno produtor no campo e garantir a produção de alimentos para o nosso País”, explicou.

Em todo o estado do Rio Grande do Sul há 568 equipamentos do Programa em funcionamento. São quase 61 mil famílias de agricultores familiares beneficiadas.

Informações: Portal MDA

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.