Novos controladores de velocidade serão instalados na BR-293 até maio, garante DNIT/RS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Sul (DNIT/RS) conseguiu com o DNIT Brasília a instalação de dois novos controladores de velocidade para a Região Sul. Os equipamentos devem ser instalados na BR-293, entre o trevo de acesso ao Capão do Leão e a BR-116.

O local contava com um controlador de velocidade, mas ele foi danificado e parou de funcionar. Anteriormente, era prevista apenas a troca deste material já existente. Vários acidentes e três mortes já foram registrados no trecho nos primeiros meses do ano.

Como protesto, no dia 7 de abril um manifesto de moradores do Capão do Leão bloqueou a rodovia, próximo ao trevo de acesso ao município. Por cerca de uma hora e meia os manifestantes permaneceram em cima da pista, bloqueando as vias – inclusive as adjacentes – com faixas, cartazes e ainda dezenas de pneus queimados. Um caixão pintado de preto servia de símbolo do recado que a comunidade procurava propagar às autoridades.

Fonte: Diário Popular

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.