Operação combate grupo suspeito de roubo de gado e armas em propriedades rurais de Morro Redondo

São cumpridos 29 mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades onde estão localizadas células da organização. Oito suspeitos foram presos.

Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira (28), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em abigeato (roubo de gado), assaltos a propriedades rurais e comércio de armas. O grupo está baseado na cidade de Barra do Ribeiro, a cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre. Oito suspeitos foram presos.

A polícia cumpre 29 ordens judiciais, entre prisões preventivas e mandados de busca e apreensão, para trazer mais elementos à investigação, que está em sua fase final. Entre os alvos dos mandados de prisão estão homens apontados pela polícia como chefes do grupo.

Suspeitos presos na manhã desta quarta-feira durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A operação, que recebeu o nome de Ponta da Lagoa, é deflagrada pela Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, com o apoio de 90 policiais de diversas cidades.

Além de Barra do Ribeiro, as ações são realizadas nos municípios de Morro Redondo e Caçapava do Sul, onde existem células da organização, conforme a polícia.

A investigação começou em julho do ano passado, e apurou que o grupo era responsável por uma média de quatro furtos e pelo menos um assalto por mês em propriedades rurais. Durante os roubos, os criminosos buscavam por armas e munições, que depois eram vendidas para traficantes e ladrões de gado.

O inquérito corre em segredo de justiça, mas a polícia adianta que 20 pessoas devem ser indiciadas pelos crimes.

Carne encontrada com grupo suspeito de roubar gado em propriedades rurais no interior do RS (Foto: Paulo Ledur/RBS TV)

Com informações da RBS.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.