Polícia Civil da região realiza ação contra abigeato em Morro Redondo

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Uma ação conjunta envolvendo os  os policiais civis da 18ª Região movimentou a manhã desta sexta-feira (13). Conhecida como Operação Tosquia, iniciou às 6h e envolveu cerca de 40 agentes de todas as delegacias da região em apoio à Polícia Civil de Morro Redondo.

De acordo com as informações da DP três pessoas foram detidas durante a ação, e uma delas foi presa em flagrante por receptação. Uma grande quantidade de pertences e munição (ainda não especificados) também foi apreendida.

Segundo a titular da 18ª Delegacia Regional e coordenadora da operação, delegada Carla Kuhn, sete mandados foram cumpridos para procurar objetos e animais de uma propriedade em Morro Redondo, assaltada em novembro.

Dez ovelhas recuperadas das 33 roubadas foram reconhecidas pela vítima. O dono da propriedade foi preso em flagrante por receptação. Em outro local, outros pertences foram recuperados, mas como a casa estava vazia, ninguém foi preso.

Além da prisão, dois suspeitos que também estavam nas propriedades foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos.

Munição

Um grande quantidade de munição também foi apreendida durante a ação. Em um veículo abandonado por um dos suspeitos, foram encontrados vários cartuchos, predominantemente para armas de caça, nos calibres 12 e 20. A Civil ainda não divulgou a quantidade total do material confiscado. Junto à munição, foram apreendidos também dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20 e uma garrucha.

Com informações do Diário Popular

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.