Polícia frustra sequestro da mãe do atacante Taison e prende suspeitos

A Brigada Militar e a Polícia Civil frustraram o sequestro da mãe do atacante Taison na tarde desta segunda-feira em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, cidade natal do jogador. Rosângela Freda foi localizada em uma casa na área rural do município e passa bem. Pelo menos quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos, mas esse número ainda pode aumentar, diz a polícia.

Inicialmente, a Brigada Militar informou que a mãe de Taison foi encontrada amarrada dentro do porta-malas de um veículo, mas essa informação foi corrigida. A vítima foi encontrada na casa que serviria de cativeiro, no distrito de Alto da Cruz, no interior do município. Três veículos, dois deles roubados, foram apreendidos na operação, além de armas, munição drogas e dinheiro.

Casa onde mãe de Taison seria mantida como refém (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Conforme a capitã Vanessa Wenitt, da Brigada Militar de Pelotas, testemunhas teriam visto os suspeitos chegarem em um carro à casa da família do jogador para realizar uma entrega de um buquê de flores. Neste momento, o grupo teria forçado Rosângela a entrar no veículo e depois saído em fuga. A polícia foi acionada por volta das 15h50 e localizou a mãe do jogador logo depois.

– Foi uma ação rápida e cirúrgica – comemorou a capitã.

Taison passa férias na cidade natal após disputar a Copa do Mundo na Rússia com a seleção brasileira até a eliminação para a Bélgica, nas quartas de final. O jogador do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, não chegou a entrar em campo durante o Mundial. No último dia 8, desembarcou em Porto Alegre e, em seguida, viajou a Pelotas.

Formado nas categorias de base do Inter, Taison deixou o Beira-Rio em 2010 rumo ao Metalist, também da Ucrânia. Em 2013, se transferiu para o Shakhtar, que já está em período de pré-temporada, na Áustria. Recentemente, ele teve seu contrato renovado por mais quatro anos.

Fonte: G1.com

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.