Posto da Justiça Comunitária é inaugurado em Morro Redondo

Créditos/Foto: Letícia Santos

Foi inaugurado na última sexta-feira, 30 de novembro, o Posto Avançado de Justiça Comunitária vinculado à Central de Conciliação e Mediação do Fórum da Comarca de Pelotas.

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e os Poderes Executivo e Legislativo de Morro Redondo, o Posto fará com que à comunidade resolva seus conflitos de natureza cível através de conciliações, sem que um processo precise ser aberto.

Para o Juiz de Direito, Coordenador da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, é um motivo de muita alegria instalar o 3° Posto da Justiça Comunitária do Estado. “Estes Postos representam uma nova proposta do poder judiciário no Brasil”, destacou.

Ainda de acordo com o Magistrado o Posto permitirá novas portas de acesso aos direitos de cada cidadão que busca solucionar seus problemas que muitas vezes não podem ser resolvidos por dificuldades financeiras e de acesso.

O Posto funcionará nas dependências do CRAS, e estará à disposição do cidadão que se sentir lesado seja em relação a um produto com defeito, briga com vizinhos, barulho, animais invadindo o pátio do proprietário, entre outros conflitos que serão analisados pelos conciliadores da Central de Conciliação e Mediação que virão ao Município uma vez por mês para realizar a conversa de conciliação com as partes.

Para o prefeito municipal Rui Brizolara, é um marco na história de Morro Redondo. “A concretização desse projeto é fruto de um trabalho de mais de dois anos, e vamos continuar fazendo de tudo para que o Posto possa dar o resultado esperado pela comunidade”, comentou.

Além da população, também participaram do ato o juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Estado, Marcelo Rodrigues, a juíza Dóris Müller Klug que é morredondense, o deputado estadual Pedro Pereira, Vereadores e Secretários Municipais.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.