Prefeitura de Jaguarão decide manter Carnaval após morte de adolescente

A prefeitura de Jaguarão, no sul do Estado, confirmou na tarde deste domingo (15) que vai manter a programação de Carnaval após a morte de Giedry Silva Cuenca, de 16 anos. A jovem foi atropela por um caminhão de som na madrugada de hoje, durante a dispersão dos trios elétricos.

Segundo testemunhas, a vítima estava embriagada e caiu diversas vezes antes de ser atingida pelas rodas do veículo. O sepultamento será às 17h30 no cemitério municipal de Jaguarão. 

A vítima foi atingida pelo caminhão do trio Marajás do Trago – que cancelou a sua participação no carnaval 2015. O motorista fez exame debafômetro, que deu resultado negativo. O veículo foi recolhido para perícia.

As festividades na cidade haviam sido suspensas por tempo indeterminado após a morte da garota, mas uma reunião decidiu por continuar as atividades carnavalescas. O carnaval de rua de Jaguarão é o maior do sul do Estado. A cidade de 28 mil habitantes dobra a sua população nesta época do ano.

Um minuto de silêncio será feito por todos os trios elétricos às 23h de hoje em homenagem à adolescente morta. Os desfiles com as escolas de samba começam às 21h , com a apresentação dos blocos nos intervalos. 

Com informações: Rádio Gaúcha

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.