Primeiros empreendimentos turísticos de Morro Redondo são conhecidos

Parreirais - Cantina Nardello
Parreirais – Cantina Nardello

No último sábado (17), um grupo formado por produtores rurais, integrantes de comunidades religiosas, Associação Amigos da Cultura, representante da Cosulati, da Emater, secretários municipais e políticos, conheceram dois dos empreendimentos que farão parte do Roteiro Turístico – Turismo Rural – de Morro Redondo.

O projeto que iniciou em 2012 e conta com o apoio da Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Emater Municipal, Senar e o Sebrae, conta com cerca de 20 empreendimentos localizados na zona urbana e rural do município e que irão disponibilizar aos visitantes diversos atrativos como camping, gastronomia típica, café colonial, pousadas, trilhas, cantina de vinhos, funcionamento de agroindústria familiar, artesanato local. Outro item que será evidenciado pelo roteiro será a cultura e a produção do pêssego.
Os primeiros empreendimentos escolhidos para serem visitados foram a Cantina de Vinhos Nardello, de propriedade de Laudelino Nardello, localizado na colônia São Domingos que desenvolve toda a produção de vinho, desde o plantio e transformação da uva em vinho, até o seu engarrafamento. Além do vinho, e dos sucos de uva a Cantina oferece também salames e queijos.
Visitação ao Sítio Sonho Meu
Visitação ao Sítio Sonho Meu

O segundo ponto conhecido, foi o Sítio Sonho Meu, do professor aposentando Cilon Dias Rodrigues, localizado na colônia Cachoeira. O Sítio além da natureza exuberante oferece espaço para jantares, eventos e esta em fase de estruturação para também oferecer aos seus visitantes trilhas pela propriedade.

O grupo de turismo rural de Morro Redondo realiza reuniões mensais e pretende até novembro inaugurar a Rota Turística, relatou a vereadora Angelica, uma das idealizadoras do projeto.
Também participaram das visitas, os vereadores Angelica B.dos Santos Milech, Claudio Silva, Claudio Klumb, Lauro Rodrigues e Silvia A. Wahast, o secretário de desenvolvimento rural Davi Schiavon, o secretário de obras Darlã Guitotti de Melo, e o chefe do escritório da Emater no muicípio Evaldo Voss, e o prefeito municipal Rui Brizolara.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.