Produção de pêssego do município é evidenciado durante festa da Comunidade Cristo Rei

Realizado no último domingo o Concurso do Pêssego – fruta in natura – teve a participação de cinco produtores, com um total de nove amostras de pêssegos, sendo avaliada pelos pesquisadores da EMBRAPA Clima Temperado, Engenheira Agrônoma Dra. Maria do Carmo B. Raseira;  Engenheiro Agrônomo Dr. Bernardo Ueno e Engenheiro Agrônomo José Francisco Martins Pereira. Foram considerados na avaliação os seguintes itens: apresentação; ausência de manchas, machucados ou defeitos; cor; tamanho; forma dos frutos (característica de cultivar) e uniformidade da amostra.

Tendo sido premiados os seguintes produtores:

1º e 2º lugar- Bertoldo Milech, com a cultivar BONÃO e com a cultivar VANGUARDA;

3º e 4º lugar – Edemar Flügel, com a cultivar BONÃO e com a cultivar GRANADA;

Também foi premiado com destaque de maior tamanho/peso de fruto o Sr. Luiz Natal V. Sturbelle (Santa Áurea – 7º distrito de Pelotas), com o peso de 214 g/fruto, com a cultivar Granada.

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.