Produtores rurais fazem visita técnica a Serra Gaúcha

Foto: Letícia Santos
Foto: Letícia Santos

No sábado (29/06) produtores rurais de Morro Redondo, que irão empreender suas atividades rurais no turismo do município acompanhados de lideranças políticas, e integrantes da Emater Municipal e Regional e Sebrae/Pelotas, visitaram a cidade de Bento Gonçalves na Serra Gaúcha.

O objetivo da viagem foi conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade. O roteiro Caminhos de Pedra foi o escolhido para que os agricultores pudessem analisar todo o processo desenvolvido para implementar ações semelhantes na rota turística de Morro Redondo.

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer agroindústrias de pequenos agricultores que produzem de forma artesanal em suas propriedades rurais produtos como vinhos, queijos, doces, salames, frutas em conservas e erva mate.

Para os futuros empreendedores, a visita foi muito produtiva e proporcionou a eles o conhecimento necessário para colocar em prática as atividades que desejam realizar semelhantes às conhecidas em Bento Gonçalves.

Para o produtor rural Davi Armendaris, o que se pode analisar é que Morro Redondo não precisa investir muito para realizar uma rota de qualidade. “Foi possível ver que com pouco investimento e muita vontade de trabalhar agregada a união de todos, à rota turística do nosso município tem diversos atrativos a oferecer, e não fica muito atrás do turismo da Serra Gaúcha”, relatou.

Agora o grupo segue com as reuniões de trabalho para que a viagem seja analisada e para que sejam desenhados os primeiros esboços da rota que irá passar pela zona rural e urbana de Morro Redondo.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.