Professores da rede municipal participam de oficinas de xadrez

DSC06502Em uma parceria formada pelo Instituto Federal IF-Sul/CAVG, Secretaria Municipal de Educação, e escolas da rede municipal de ensino estão sendo disponibilizados oficinais de xadrez para os professores interessados, divididas em três etapas.

Ministradas pela professora de Matemática e integrante do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)Fabiane Beletti da Silva, a ideia é implementar nas escolas de Morro Redondo, a mesma metodologia aplicada no município de Canguçu.

O objetivo do projeto segundo Fabiane é melhorar a atenção e estimular o raciocínio dos alunos em sala de aula, principalmente daqueles com mais necessidades. “O xadrez possibilita uma maior concentração e disciplina do aluno”, relata a professora.

Para a pedagoga Lóide Vargas da Silva, idealista da inserção do xadrez nas escolas do município, o projeto também será desenvolvido em turno inverso sem comprometer a grade curricular das escolas.

Como professor de matemática Roger Moraes, que participa das oficinas, vê o jogo como um importante desenvolvedor do raciocínio para os alunos.”Além de favorecer o aprendizado, ele ainda qualifica a maneira de pensar em todas as áreas, e disciplinas,”comentou Moraes.

No fim do ano, os resultados individuais dos alunos serão analisados com base nos seus indicadores comportamentais, levando em conta o crescimento e o avanço de cada um. As escolas ainda irão se organizar para um torneio programado também para o final do ano letivo.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.