Professores recebem capacitação para o JEPP

Entre os dias 30 de março e 5 de abril, o prédio do Centro Cultural de Eventos Valdino Krause de Morro Redondo foi palco do curso de capacitação do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, do Sebrae. Através da consultora Carolina Borges, professores da rede municipal de ensino foram preparados para trabalhar em sala de aula com o tema empreendedorismo, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Alunos e professores irão ganhar apostilas sobre o tema.

Conforme Carolina, o curso apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida pessoal, profissional e social, disseminando a cultura empreendedora nas crianças e adolescentes.

A consultora ainda aponta que há material para trabalhar com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, mas que serão implantados no município em outro momento. Em breve, o Sebrae estará novamente no município, realizando uma consultoria de planejamento para implementação das atividades na prática.

Fonte: Jornal Tradição Regional

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.