Programa Alfa realiza a formatura de suas primeiras turmas no município

Foto: MRO
Foto: MRO

Nos dias 9 e 10 de outubro o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu a formatura de 20 alunos, divididos em duas turmas, uma no Bairro Eurico Fiss e outra na parte alta da cidade do Programa de Alfa.

O Programa – Alfabetizando para Profissionalizar, é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Senar, e a Câmara de Vereadores do município.

Com a disponibildiade dos cursos oferecidos pelo Senar, à produtores rurais que possuem modelo 4, as vereadoras Angelica B.dos Santos Milech e Silvia  Wahast Islabão solicitaram em 2013 ao supervisor  regional do Senar, Alcides  Soares a vinda do curso para Morro Redondo, 

Emocionadas as professores, Odeane Cardoso e Margale Wahast, falaram sobre suas turmas e agradeceram a oportunidade de ministrar as aulas que foram dadas no Sindicato dos Municipários e na Comunidade Guadalupe.

Participaram da cerimônia de formatura a coordenadora do projeto Aline Blank, as vereadoras Angelica dos Santos Milech, e Silvia Wahast, Senar, o prefeito Rui Brizolara, e seu vice, Diocélio Jaeckel.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.