Programa Alfa torna realidade o sonho de aprender a ler e escrever de moradores do município

 

Foto: Letícia Santos/MRO
Foto: Letícia Santos/MRO

Oportunizar para adultos do campo com baixa escolaridade a chance de aprender a ler e escrever, são os principais objetivos do Programa Alfa, idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).

O programa que começou a ser desenvolvido em Morro Redondo no mês de abril conta hoje com cerca de 30 alunos divididos em duas turmas, uma no Bairro Eurico Fiss e outra na parte alta da cidade.

Na última quarta-feira (16) os alunos do programa participaram de uma palestra com o fisioterapeuta Alisson Sperotto que abordou o tema: “Saúde, qualidade de vida e felicidade”.

Atentos, os alunos escutaram as dicas e aconselhamentos do fisioterapeuta instrutor do Senar. Doenças físicas, e mentais, além de alimentação saudável, alidada a prática de atividades físicas foram algumas das abordagens feitas por Sperotto que ressaltou a importância de buscar novos e melhores hábitos de vida. “Erramos, temos muitas vezes dificuldades, mas podemos fazer diferente”, destacou.

O programa Alfa chegou à Morro Redondo depois de uma articulação feita entre as vereadoras Angelica dos Santos Milech e Silvia Wahast Islabão e o supervisor regional do Senar/RS, Alcides Renato Braga Soares. “Vimos uma boa oportunidade de trazer o projeto para Morro Redondo, que com o apoio do supervisor Alcides tornou-se realidade”, comentaram as vereadoras.

O programa que conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal, tem duração de seis meses. Destinado a maiores de 18 anos, com baixa ou sem escolaridade, residentes em comunidade rural, proporcionando melhor qualidade de vida aos participantes. As aulas acontecem três vezes por semana e são ministradas pelas professoras Odeane Simões e Margali Wahast.

De acordo com a coordenadora responsável pelo programa na região Aline Blank, os interessados em participar das próximas turmas, poderão procurar a Prefeitura Municipal ou a Câmara de Vereadores para fazerem o seu cadastramento.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.