Programa para aquisição de milho tem atuação direta de vereadores e lideranças políticas

Através das reuniões de núcleos dos produtores rurais do município os vereadores integrantes da CAFE ouviram dos mesmos o pedido para algum tipo de incentivo no que se tratava da aquisição de grãos para o período de inverno, devido a estiagem.

Após, os mesmos estiveram reunidos com a assessora parlamentar do deputado estadual Pedro Pereira, Angelica Santos, que articulou uma reunião na CONAB onde estiveram no dia… os vereadores Thiarles Schneider, Márcio Zanetti, Silvia Wahast Islabão, Rodrigo Islabão

Na ocasião, se obteve informações sobre o Programa Milho Balcão com custeio do produtor através de cadastramento direto pelo município.

Na sequência com o apoio da Emater e da Defesa Civil do município foi possível realizar o cadastro de 120 produtores que demonstraram interesse após chamamento e divulgação para que os interessados pudessem fazer a sua inscrição, já que na época não havia responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A distribuição do milho foi feita de acordo com o número de animais registrados na propriedade do agricultor explicou os vereadores Silvia Wahast Islabão e Márcio Zanetti.

Com uma contrapartida de 25% do produtor, o que equivaleu a menos de R$ 10,00 e o restante do valor – cerca de R$ 70 mil –  retirado do Fundo Municipal do Conselho de Agricultura (custeio aprovado em reunião dos conselheiros), foi possível a aquisição do milho. Teve produtores conseguiram receber uma média de 900 kg, contaram.

Agora, já foi aprovado na Câmara o projeto para que seja mantido o convênio com o governo do estado para o Programa Milho Balcão que poderá beneficiar ainda mais produtores.

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.