Programa Primeira Infância Melhor está com inscrições abertas até o dia 8 agosto

O programa que existe desde 2013 no município é uma referência na região, atuando na promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolvendo-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Esta em andamento o processo seletivo para preenchimento de quatro vagas de estágio remunerado para o PIM (Programa Primeira Infância Melhor) junto à prefeitura municipal de Morro Redondo. As inscrições vão até o dia 8 de agosto e podem ser feitas no horário das 8hs às 14hs na prefeitura.

Requisitos

Nível médio concluído e estar cursando o nível superior nas áreas de serviço social, educação ou saúde, ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de horário, se necessário sábados e domingos, totalizando quatro horas diárias e 20 horas semanais.

As vagas a que se referem o presente edital destinam-se as zonas citadas conforme decreto nº3574/2013, sendo as vagas distribuídas de acordo com a necessidade do programa. No ato da inscrição, o candidato à vaga de estágio deverá preencher a ficha de inscrição, bem como apresentar ainda cópias dos seguintes documentos acompanhados dos respectivos originais para autenticação por servidor público municipal.

Documentos necessários

Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, currículo vitae acompanhado dos comprovantes de atividades e cursos curriculares ou extra curriculares realizados, certidão de quitação eleitoral ou último comprovante de votação, cópia da carteira de reservista para candidatos do sexo masculino e comprovante de matrícula ou frequência da instituição de ensino e opção do curso que tiver compatibilidade com área de atuação.

Todos os inscritos e selecionados para a segunda fase deverão participar da capacitação oferecida pelo município, que faz parte do processo seletivo a realizar-se no período de 14 a 16 de agosto em Pelotas. Os candidatos pré-selecionados deverão procurar o grupo técnico municipal ou o Departamento de Pessoal para receber instruções a respeito do deslocamento e participação na capacitação.

Cronograma

Inscrições até 8 agosto, homologação das inscrições 9 agosto, curso de capacitação teórica 40 horas de 14 a 16 agosto, já as demais avaliações serão informadas oportunamente por edital, como prova, divulgação dos resultados da prova, capacitação prática de 20 horas, avaliação médica e psicológica, além de divulgação dos resultados finais.

Lembrando que a carga horária do estagiário é 80 horas mensais, com o valor de bolsa auxílio de R$636,80. Confira  e edital clicando no link: Edital_Pim

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.