Promotor Regional de Educação conversa com equipe técnica de atendimento do município

Foto: SMEC
Foto: SMEC

Esteve em Morro Redondo, no dia 9 de junho para conversar com a equipe da Rede Intersetorial de atendimento a crianças e adolescentes, o Promotor Regional de Educação, Paulo Roberto Gentil Charqueiro.

A rede, é composta por profissionais de diversas áreas como educação, saúde, assistência social, escolas e Conselho Tutelar, e tem como finalidade acompanhar, monitorar e realizar os encaminhamentos necessários no que diz respeito a crianças e adolescentes com algum tipo de problema e que necessite de maior atenção.

Na oportunidade Charqueiro falou sobre o momento e os desafios que estão sendo enfrentados nos municípios da região de abrangência da Promotoria, como alunos infrequentes na escola, necessidades de acompanhamentos médicos especializados e a carência de recursos para projetos com crianças e adolescentes nos municípios.

Ainda durante o encontro foram falados de diversos casos que a rede tem necessitado de apoio da Promotoria, onde o promotor se colocou a disposição para tratar dos casos e retornar a Morro Redondo sempre que necessário.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou ainda com a presença de vereadores, diretores das escolas, conselheiros tutelares, Comdica, secretários, psicóloga, e representantes do Programa Primeira Infância Melhor – PIM.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.