Quinta-feira será quente e abafada em boa parte do Rio Grande do Sul

Reprodução: G1.com
Reprodução: G1.com

A previsão do tempo para esta quinta-feira (31) é de abafamento para boa parte do Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, choveu em alguns pontos da Serra, como Caxias do Sul e Canela. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima no estado está sob influência de um bloqueio atmosférico que provoca chuvas.

As pancadas de chuva estão previstas para quase todo estado nesta quinta. A previsão é de que o tempo fique instável com períodos alternados de sol. As pancadas devem ser mais intensas na região do Chuí, no Extremo Sul do estado.

Em Porto Alegre o dia começou com 15°C e pode chegar até 27°C. Pode ter chuva a qualquer momento. Em Jaguarão, no Sul, e em Quaraí, na Fronteira Oeste, fez 16°C no início da manhã. Para a tarde, deve fazer calor no Norte do Rio Grande do Sul. A temperatura máxima é de 28°C emCampo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e 27°C em Uruguaiana, também na Fronteira Oeste.

A previsão é que as temperaturas continuem em elevação até domingo (3). O final de semana terá os dias mais quentes porque o tempo vai abrir na Metade Norte, com menos chance de chuva.

A previsão para a sexta-feira (1) em Porto Alegre é de tempo instável com máxima de 27°C. No sábado pode ter pancadas de chuva com temperaturas entre 17°C e 28°C.

Na sexta a chuva, vai ser mais intensa na região da Lagoa dos Patos, Pelotas e Rio Grande, no Sul do estado. As máximas vão passar dos 25°C na Metade Norte, onde o tempo começa a abrir no sábado. Na Metade Sul, segue a chuva. As máximas ficam altas no Norte, podendo fazer 31°C na Região Metropolitana.

Segundo o Inmet, o frio, com temperaturas menores a 10°C, volta na segunda-feira (4) com a chegada de uma nova frente fria.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.