Recém-nascido é encontrado morto dentro de lixeira em Pelotas

Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma lixeira em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, na noite de sábado (24).

Segundo a ocorrência policial, um homem encontrou o bebê enrolado em uma toalha dentro de um container de lixo que fica em frente a um condomínio residencial, no bairro Três Vendas.

A delegada de plantão da Polícia Civil disse que o bebê, que era um menino, teria sido abandonado poucas horas após o nascimento e que ele pode já ter nascido sem vida.

“Se trata de um recém-nascido que estava no terceiro trimestre gestacional. Ele nasceu no período correto, estava praticamente formado, e é provável que tenha nascido morto, segundo os peritos. No curso do inquérito policial, que vai ser instaurado pela Delegacia de Homicídios, vamos saber todas as circunstâncias do fato”, explica Paula Garcia.

A polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança da região. Até o momento, não há suspeitos.

“Agora, a autoridade policial vai analisar os laudos que serão entregues pelo IGP e vai aferir se o bebê realmente já estava morto no útero da mãe. Nesse caso, não se trataria de um homicídio, já que ele não teria nascido com vida”, completa a delegada.

G1.com

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.