Região Sul do RS é a mais atingida por chuva e granizo, diz Defesa Civil

Mais de 35 mil pessoas já foram atingidas pelas chuvas no Estado. Rio Grande é uma das cidades mais afetadas pelos temporais e granizo

A chuva quase sem trégua no Rio Grande do Sul desde a semana passada já atingiu 35.800 mil pessoas. Na manhã desta quinta-feira (24) a Defesa Civil do estado constatou queda de granizo em várias regiões. Uma das áreas mais atingidas foi a região sul gaúcha. Com isso, equipes se deslocam para as cidades mais afetadas para prestar assistência e contabilizar os danos. 

enchente, rio grande, rs (Foto: Reprodução/RBS TV)               Morador caminha em meio a água para fugir da inundação que atinge a cidade (Foto: Reprodução/RBS TV)

Os número mais recentes apontam que 619 pessoas (148 famílias) tiveram que deixar as suas casas. De acordo com a Defesa Civil 74 cidades foram afetadas pelas chuvas desde a quarta-feira (16) passada.

enchente, rio grande, rs (Foto: Reprodução/RBS TV)População sofre com os efeitos dos temporais e queda de granizo na região (Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma das cidades mais afetadas pelo Granizo foi a de Rio Grande. Na quarta-feira (23), o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) decretou situação de emergência. As aulas foram suspensas até o final da semana, e as escolas devem ser utilizadas para atender a população, segundo divulgou a prefeitura da cidade. 

enchente, rio grande, rs (Foto: Reprodução/RBS TV)Cachorro enfenta a cheia que desabrigou centenas na cidade de Rio Grande (Foto: Reprodução/RBS TV)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no atendimento dos atingidos no município que já pasam de 6 mil, sendo que 3 mil pediram auxílio para sair de casa.

Trecho da BR-471 interditado pela PRF por conta do alagamento na via (Foto: PRF-RS/Divulgação)Trecho da BR-471 interditado pela PRF por conta do alagamento na via (Foto: PRF-RS/Divulgação)

No começo da tarde a Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou sobre uma interdição parcial na BR-471, na altura do KM 472,5, em Rio Grande, por conta do alagamento da da via.

Alerta para os próximos dias
A situação de chuva e queda de granizo deve continuar para os próximos dias. A defesa civil pede que os moradores de áreas de risco busquem ajuda e deixem os locais. Mais informações pdoem ser obtidas por meio do telefone 199.

Fonte: G1.com

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.