Região Sul realiza audiência pública para debater Orçamento Estadual 2014

A região Sul realizou, na sexta-feira (17), audiência pública para debater Orçamento Estadual 2014. O evento ocorreu no auditório da Universidade Católica de Pelotas.

Aproximadamente 500 pessoas acompanharam as discussões e decidiram as dez áreas prioritárias que irão receber recursos do Orçamento. Cultura e Inclusão Digital, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural foram as três demandas mais votadas pela comunidade.

As demais áreas foram, por ordem: Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, Irrigação, Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Esporte, Lazer e Turismo, Habitação, Desenvolvimento urbano e Saneamento,
Educação Básica, Profissional e Técnica.

A coordenadora regional da Participação Popular e Cidadã, Cecilia Hypolito, destacou que o debate “foi intenso, e as intervenções qualificadas. Além disso, o público decidiu democraticamente as áreas mais importante para receber os recurso do Orçamento do próximo ano”, ressaltou.

As atividades integram ações da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gabinete Digital, e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes).

Calendário do Ciclo do Orçamento 2013/2014
25/04 – Início das Audiências Públicas Regionais (28 coredes) – em Conclusão
14/05 – Início das Assembleias Municipais – 497 municípios do Estado
Julho – Fóruns Regionais da Participação Popular e Cidadã
06 e 07/08 – Votação de Prioridades 2014

Com informações da Secom

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.