Resíduos inadequados dificultam a coleta no município

A colocação de resíduos de serviços de saúde junto com o lixo doméstico que é recolhido pelos coletores da Prefeitura Municipal está dificultando o trabalho na cidade.

Seringas e bolsas de colostomia, por exemplo, estão atrasando e colocando em risco a segurança dos coletores que podem sofrer com a contaminação no momento da coleta assim como as pessoas responsáveis pela separação do lixo.

Segundo a coordenadora do departamento de meio ambiente de Morro Redondo Natali Rodrigues dos Santos, a disposição inadequada destes resíduos passará a ser fiscalizada pelos coletores.

“Quem tiver resíduos de serviços de saúde em casa pode encaminhar até os postos de saúde do município para fazer a entrega do material que não é mais utilizado”, explicou à coordenadora.

Atualmente quem realiza o trabalho de separação dos resíduos na cidade é uma Associação de Recicladores.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.