Roteiro Turístico Morro de Amores firma parceria com o programa Redes de Cooperação

Foi lançado neste domingo (10) em Morro Redondo uma nova Rede de Cooperação – Rede Morro de Amores – através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), a Universidade Católica de Pelotas-RS, e os empreendedores do segmento turístico do município. O evento de inauguração foi realizado durante evento do Roteiro Turístico Morro de Amores.

O convênio é o primeiro na região no segmento de turismo, e tem como objetivo fomentar a cooperação entre as empresas, e fornecer suporte técnico necessário a formação e desenvolvimento das redes, gerando competitividade, compra conjunta, e melhores organizações dos setores envolvidos, explica o consultor do programa Max Timm.

O roteiro que oferece serviços de hotelaria, café colonial, refeições, passeios, produtos coloniais, artesãos, entre outras atividades, passa a integrar o programa – Rede Morro de Amores –  conforme acordo firmado no ato que aconteceu no ginásio de esporte do município.

Fotos: Letícia Santos/MRO

A Rede Morro de Amores é composta por empresários do segmento turismo, entre eles estão: Agência de Turismo; Hotel Fiss; Produtores de doces Empresas; Agroindústria João de Barro; Galpão dos Sabores; Café Colonial Paiol; Café Signorini; Cantinho da Roça; Vinícola Nardello; Restaurante Point; Colônia Negrinho do Pastoreio;  Sitio Amoreza; Colônia Espaço Ecoar; Colônia Recanto Verde; e Artesã; Consultoria em Hotelaria, e profissionais MEI.

O programa Redes de Cooperação funciona através de um convênio entre o Governo do Estado e a Universidade Católica de Pelotas, 23 municípios são atendidos junto a área de abrangência do Corede-Sul. Redes de Cooperação são novas formas de organização, na qual a concorrência entre os associados cede espaço à parceria, beneficiando as empresas participantes, seus fornecedores e consumidores. Facilitando a solução de problemas comuns e viabilizando novas oportunidades.

Para a gestora do Sebrae Jussara Argoud, é motivo de orgulho que o governo do estado e a UCPel, desejarem somar-se ao projeto que já acontece desde 2014 e tem sido um case de muito sucesso para a região.

Já Fabrício Renner, diretor de Apoio e Micro e Pequena Empresa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a parceria firmada é uma forma de integrar os diversos segmentos, colocando o serviço público à disposição dos empreendedores. “Usar a criatividade mesmo com recursos escassos, é uma forma de garantirmos que boas práticas sigam acontecendo”, destacou Renner.

Além das autoridades já citadas, também estiverem presentes no ato, o professor Ezequiel Megiatto da UCPel que representou o atual reitor da universidade, os vereadores Thiarles Scheneirder e Márcio Zanetti, Evaldo Voss representante da Emater, Flávio Almeida Secretário de Desenvolvimento Rural, Diocélio Jaeckel Prefeito Municipal, Angelica B.dos Santos, representando o deputado Pedro Pereira, Laura Consultora da Rede, e Luiz Fernando Neumann presidente da Associação de Turismo.

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.