Secretária de Meio Ambiente do município passa a coordenação do Condima para representante de Canguçu

ALINE (esq.) e Natali (direita)
ALINE (esq.) e Natali (direita)

A secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo de Canguçu, Aline Nunes é a nova presidente do Conselho de Dirigentes Municipais de Meio Ambiente (Condima/Sul), colegiado que reúne os gestores ambientais das prefeituras associadas à Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). A eleição foi realizada hoje (13), na sede da entidade, em Pelotas. Até o momento, o grupo estava sob a coordenação da secretária de Meio Ambiente de Morro Redondo, Natali dos Santos.

O Condimma/Sul é um dos grupos mais articulados dentro da Azonasul, realizando encontros periódicos e eventos para a atualização de informações que buscam oferecer instrução para que gestores orientem as administrações públicas municipais em consonância com as leis ambientais e demais obrigações.

A nova coordenadora já enfrenta, a partir de agora um grande desafio, que diz respeito à liberação de projetos dentro da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para a liberação de extração de saibro nas localidades da região. “ Há muitos processos emperrados no órgão, que precisam de análises para que os licenciamentos sejam concluídos”, disse, ao lembrar o atual momento de escoamento de produção agrícola e necessidade urgente de manutenção nas estradas e vias de acesso às localidades do interior.

Com informações da Azonasul

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

2 comentários em “Secretária de Meio Ambiente do município passa a coordenação do Condima para representante de Canguçu

  • 13 de março de 2014 em 19:23
    Permalink

    O dia que Morro Redondo, investir no potencial que tem, devido a sua beleza natural, não parará mais de crescer. Porem isso uma nova sensibilidade e um novo olhar ! Sucesso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.