Secretaria de Segurança do Estado prorroga validade do concurso da Polícia Civil

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso público para ingresso na carreira de Inspetor de Polícia e de Escrivão de Polícia. A portaria, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18), torna válido o certame até 10 de junho de 2018.

A iniciativa atende ao decreto 52.862, de 13 de janeiro de 2016, que, entre outras ações, suspende pelo período de um ano novas nomeações para cargos de provimento efetivo. No entanto, faz uso do Art. 9º, que autoriza os secretários estaduais, no âmbito de suas competências, a prorrogar os prazos dos concursos públicos com validade a expirar durante o prazo de vigência do decreto.

Jacini garantiu novamente que todas as possibilidades legais serão utilizadas para que os aprovados que aguardam o chamamento sejam incorporados. “Afirmamos isso desde o primeiro dia. Temos convicção de que o governador e o núcleo de governo estão realizando todos os esforços para que possamos contar com estes profissionais”, afirmou.

Informações: Assessoria da Secretaria de Segurança Pública do RS

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.