Sobe para 5 mil o nº de pessoas fora de casa no RS devido à chuva

O número de pessoas desabrigadas ou desalojadas no Rio Grande do Sul em razão das cheias causadas pela chuva chegou a 5.087 nesta segunda-feira (5).

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, divulgado nesta manhã, a situação é mais grave em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, onde 373 famílias estão fora de casa devido à cheia do Rio Uruguai, que segue subindo na região sem parar há pelo menos quatro dias — alcançando os 11m05cm, mais do que o dobro do normal. O nível da água também sobe em Itaqui, que já contabiliza 53 famílias desabrigadas e outras 130 desalojadas.

O grande volume de água fez com que o número de municípios em situação crítica aumentasse durante o final de semana, chegando a 52. Até a sexta-feira, 49 já haviam decretado situação de emergência. No sábado e no domingo, outros três prefeitos fizeram o mesmo.

Ainda segundo o último boletim da Defesa Civil, o nível do Rio dos Sinos começou a semana subindo, enquanto o do Rio Caí permanece estável.

ZERO HORA

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.