Surfista é atacado por tubarão durante competição na África do Sul

O atleta não se feriu Foto: Reprodução  / Twitter Oficial JBayOpen
O atleta não se feriu
Foto: Reprodução / Twitter Oficial JBayOpen

O surfista australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão branco durante a final do J-Bay Open na manhã deste domingo (19), na África do Sul. O animal se aproximou quando o australiano remava em direção a uma onda. O atleta deu socos no tubarão e não foi ferido.

De acordo com a organização do evento, a World Surf League (WSL), após o incidente, tanto Fanning quanto seu oponente, Julian Wilson, também australiano, foram rapidamente retirados da água pela equipe de resgate. A WSL divulgou nota afirmando que, em nome da segurança dos atletas, e após conversar com os finalistas, decidiu cancelar o restante da competição. 

Confira a nota oficial da organização do evento: 

“Nós estamos incrivelmente agradecidos por ninguém ter se ferido hoje. A postura de Mick, agindo rapidamente, diante de uma situação aterrorizante como essa, foi heroica. A resposta rápida da equipe de resgate foi louvável – eles são realmente incríveis no que fazem.

A segurança dos nossos atletas é a prioridade da WSL e, após conversarmos com os dois finalistas, decidimos cancelar o restante da competição no J-Bay Open. Nós agradecemos o apoio que temos na África do Sul e, mais uma vez, gostaríamos de expressar nossa gratidão ao nosso time de resgate.”

Com informações da World Surf League

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.