Transporte coletivo urbano e intermunicipal está parado em Pelotas

Em Pelotas nenhum ônibus do transporte coletivo urbano e intermunicipal circula na manhã desta sexta-feira (29). A rodoviária de Pelotas está vazia. A previsão de retomada é às 11h. Os carros da empresa Rainha que fazem o trajeto de Pelotas para Pedro Osório, Arroio Grande e Jaguarão não saíram da garagem. A situação é a mesma para a empresa Expresso Embaixador que faz trajeto de Pelotas para Porto Alegre, Rio Grande, Canguçu, Piratini, Chuí, Morro Redondo. e Santa Vitória do Palmar. O mesmo acontece no sentido inverso. Os trabalhadores da Planalto também aderiram à paralisação. Ônibus não saem para Bagé, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Alegrete, Farroupilha e Camaquã. 

A empresa Embaixador informou que as passagens que já foram adquiridas podem ser reembolsadas ou trocadas para outros horários.

No transporte urbano, membros do Sindiato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (Adufpel) fazem piquete em frente na garagem da empresa Santa Rosa. Membros do movimento estudantil trancam a empresa Noiva do Mar, que transporta trabalhadores ao Polo Naval de Rio Grande.Ao menos 15 ônibus estão parados. No mínimo 500 trabalhadores são afetados. 

Informações: Rádio Gaúcha

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.