Último dia para registros de alunos

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo estabelecido pelo governo federal para que os municípios informem os dados dos alunos beneficiários do Bolsa Família. Caso não encaminhem as informações, as prefeituras correm o risco de perderem os repasses do programa de transferência de renda. Em Pelotas, 19.662 crianças e adolescentes são monitorados pela Secretaria de Educação.

A frequência escolar é um dos principais requisitos para que a família participante do programa continue recebendo o benefício. Caso não compareça à escola por dois dias consecutivos, o aluno é notificado e se a infrequência for comprovada, os repasses referentes a todos os filhos da família podem ser prejudicados. Calendário de vacinação das crianças e acompanhamento pré-natal também são monitorados. “As escolas realizam um trabalho em parceria para que possamos monitorar todos os alunos”, diz a supervisora de Acompanhamento Técnico da Secretaria de Educação, Cátia Berni. Ela garante que quase todas as instituições já repassaram as informações, mas é importante que as que ainda não encaminharem o material, providenciem o envio.

Pelotas possui 212 escolas – que se dividem entre públicas e particulares – que recebem alunos integrantes do Bolsa Família. A expectativa é que até o dia 10 de julho a Secretaria divulgue um balanço detalhado sobre os infrequentes e as regiões da cidade que mais apresentam problemas.

Dos seis aos 15 anos, os estudantes precisam ter 85% de frequência escolar e dos 16 aos aos 19 incompletos, 75%. Do total de alunos monitorados na cidade, cerca de 10% são infrequentes. A partir daí, entra o trabalho da Secretaria de Cidadania, que visita a casa da família e inicia o trabalho de reintegração.


Fonte: Diário Popular

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.