Vacinação contra a gripe tem filas nos postos Zona Sul

Postos de saúde de Rio Grande e Pelotas registram filas desde as 8h da manhã desta segunda-feira (17) – primeiro dia de vacinação contra a gripe na Região Sul do Estado. A campanha vai até o dia 26 de maio.

Em Rio Grande, no Posto Rita Lobato, foram aplicadas 150 doses da vacina em duas horas. O movimento surpreendeu a equipe de saúde. O público alvo chega a 47.184. A meta é imunizar 90%: 42.466. A Secretaria de Saúde já recebeu 22.520 doses, que foram distribuídas nos 31 postos.

“A primeira remessa de 2017 é o dobro em comparação com o ano passado. Acreditamos que é suficiente até a próxima leva”, disse a dirigente da Vigilância Epidemiológica, Lilian Rosinha.

Em Pelotas, também há registro de filas nos principais postos. São 31 mil doses disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Colônia de Pescadores Z3. Expectativa é vacinar 130 mil pessoas até o fim da campanha.

No ano passado, em Rio Grande, foram registrados 12 casos positivos para Influenza A H1N1. Duas pessoas morreram por causa da doença.  Neste ano, não houve notificação.

Fonte: Rádio Gaúcha

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.