Vereador Márcio Zanetti tem projeto de lei aprovado pela Câmara

Melhorar as condições do trânsito através da educação e conscientização da população de que todos são responsáveis por um trânsito seguro, é uma das justificativas do projeto de lei do vereador Márcio Zanetti (DEM).

O projeto aprovado pela Câmara na sessão do dia 15 de agosto, deverá ser executado através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Trânsito, onde será instituída a Semana Municipal de Educação e Segurança no Trânsito, a ser comemorada anualmente na última semana do mês de setembro, conforme explica o vereador.

As atividades deverão acontecer em escolas, empresas e na comunidade, com a realização de palestras, blitz educativas, e teatros. “A ideia é chamar a atenção da comunidade para a necessidade da segurança, da ética e da cidadania no trânsito”, comentou Zanetti.

Na sua última ida a Porto Alegre, o vereador aproveitou para pedir o apoio do deputado Pedro Pereira (PSDB) sobre placas de sinalização para o município. Entre as proposições apresentadas ao plenário da Câmara nos últimos dias, Márcio citou a indicação que visa oferecer cursos de primeiro socorros a professores e funcionários  da educação infantil e das séries iniciais do município.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.