Vereadores buscam a retomada de projetos

Foto: Letícia Santos

Os vereadores Angélica dos Santos Milech, Claudio Melo da Silva e Silvia Wahast Islabão que fazem parte da comissão de educação, saúde e meio ambiente (Cesma) da Câmara Municipal deram uma entrevista na última quarta-feira ao Jornal Tradição para falar sobre os projetos que a comissão esta envolvida nos últimos dias.
Segundo os vereadores, a Cesma está tratando de projetos do Hospital Dr.Ernesto Maurício Arnadt e projetos do Colégio Estadual Nosso Senhor do Bonfim, ambos que dizem respeito à Consulta Popular.

 Em relação ao hospital de Morro Redondo, os vereadores informaram que os projetos são na área de adequação e ampliação da unidade através da consulta de 2008 e também de 2009/2010.

“Os dois projetos equivalem ao total de 360 mil, e encontram-se na Divisão de Vigilância Sanitária do Estado”, relataram os vereadores, que estiveram em Porto Alegre para verificar a pendência dos projetos que estão em fase de conclusão arquitetônica para que o projeto seja liberado.

 Já os projetos do Colégio Bonfim, onde um deles foi obtido através do Orçamento Participativo de 2000/2001, referente à construção de salas de aulas novas, também esta agora sendo analisando, por estar totalmente parado, já que na época, ocorreu problemas com os responsáveis pela obra.

“A comissão ligada à educação irá solicitar a 5º Coordenadoria Regional de Educação (5º CRE), um processo de conclusão de obras”, informaram os vereadores.

Já o segundo projeto do colégio diz respeito à Consulta Popular de 2008. O Bonfim foi contemplado com recursos para a instalação de um mini-auditório, mas de acordo com os vereadores o recurso não seria suficiente para a implantação do mesmo.

“A idéia, e a possibilidade que a Cesma esta estudando juntamente com a diretora do colégio Bonfim Magdalena Kuhn Krause, seria utilizar o recurso para a reforma de alguns pontos da escola que estão em condições precárias, explicam os vereadores.

No dia 9 de novembro a Comissão esteve na Coordenadoria Regional de Obras de Pelotas (Crop), onde ficou acertada a entrega de um ofício, formalizando a possível troca de recursos.

A comissão de vereadores salientou ainda a importância da Cesma nos trabalhos realizados. “Entendemos que a melhor maneira de trabalharmos e de conseguirmos êxito é com o trabalho em grupo. Assim estaremos representando a Câmara de Vereadores e não somente o partido em que fazemos parte”, relataram.

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.