Vinícola Nardello passa a integrar a Rota Turística de Morro Redondo

691_11_parreiral_sistema_latada_de_uva_bordoEm uma cerimônia realizada ontem (4) a Vinícola Nardello, passou a integrar o Roteiro Turístico Morro de Amores, de Morro Redondo.

Descendente de imigrantes italianos, Laudelino Nardello adquiriu em 1980 a atual propriedade rural, na colônia São Domingos, Morro com características semelhantes a sua terra natal. “Aqui fiz a primeira plantação de um pequeno parreiral de 200 parreiras” conta.

Apaixonado por vinho, o proprietário observou a tendência mundial do crescente consumo de vinhos e suco de uva, por serem considerados mundialmente bebidas saudáveis. O que serviu de base para realizar seu sonho: ser um viti-vinicultor e expandir a produção de vinhos e suco de uva, atingindo clientes que procuram produtos saudáveis.

Hoje mora na propriedade com sua esposa Tatiane Schiavon Nardello e o filho Pietro. Participa no cultivo de 7000 pés de parreiras, elabora aproximadamente 8 mil litros de vinho e 2 mil litros de suco de uva. O excedente da produção de uvas vende para outros pequenos vinicultores da região.

O local que já atende ao público, como universidades e grupos previamente agendados, agora também irá oferecer um espaço para eventos com capacidade para aproximadamente 70 pessoas, o diferencial do empreendimento que agora faz parte do turismo rural de Morro Redondo.

Para a gestora de projetos do Sebrae, Jussara Cruz Argoud, há um toque especial no turismo de Morro Redondo. “O amor da comunidade pelo seu município, e a vontade de receber as pessoas que são de outros lugares são diferenciais muito grandes aqui”, relatou. Ainda para Jussara, a motivação dos empreendedores, aliada a vontade de todos de estarem no projeto também está fazendo com que as coisas aconteçam.

Em 2015, está previsto para acontece a inauguração de mais quatro empreendimentos, do total de 15 que constituirão o roteiro Morro de Amores.

mapa

 

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.