Zona Sul: Transporte intermunicipal e coletivo é suspenso por protesto

Manifestação integra o Dia Nacional de Paralisação, contra o projeto que amplia as terceirizações no País

Em Porto Alegre, briga na Carris deixa feridos; ônibus da empresa e trens não circulam. Foto: Rádio Gaúcha
Em Porto Alegre, briga na Carris deixa feridos; ônibus da empresa e trens não circulam. Foto: Rádio Gaúcha

O transporte coletivo urbano e intermunicipal está suspenso em Pelotas nesta quarta-feira (15). Piquetes estão formados em frente às oito empresas que fazem as linhas municipais, além do Expresso Embaixador. Nenhum ônibus vai circular até às 11h.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, não será cumprida a circulação de frota mínima durante os horários de pico. As linhas do Expresso Embaixador que saem de Pelotas em direção a Porto Alegre, Rio Grande, Chuí, Canguçu e Piratini, também estão suspensas.

Em Rio Grande, segundo a empresa Noiva do Mar, responsável por 90% da frota, os ônibus circulam normalmente nesta manhã. Na rodoviária, a única linha suspensa é da Expresso Embaixador com destino a Pelotas. Lanchas e balsas entre Rio Grande e São José do Norte operam normalmente. Há apenas panfletagem do Sindicato dos Metalúrgicos nos locais.

Os bancos só devem abrir a partir do meio-dia. Membros da CUT e das demais representações sindicais irão realizar um ato público no chafariz do calçadão da Andrade Neves, às 11h.

Informações: Rádio Gaúcha Zona Sul

Redação

Todos os textos publicados no Morro Redondo Online podem ser copiados e reproduzidos livremente, no todo ou em parte desde que a fonte seja citada. Nosso Portal também não se responsabiliza pelos comentários dos leitores e a publicação de conteúdos assinados, e, ou, de outras fontes.